ENGLISH

FRESH RSS

Novo Header.




O novo Header do Blog do Museu Efémero foi criado por Nuno Barbêdo e Bruna Guerreiro.

Um português e uma brasileira. São quatro as mãos que dão vida a este Header. A Bruna é ilustradora, vive em Londres, e está a passar uma temporada em Lisboa. O Nuno trabalha, sobretudo, com graffiti de rua, e a sua obra já foi vista em Espanha, Suíça, Inglaterra e no Brasil. Os trabalhos da Bruna também já rodaram o mundo: Japão, Inglaterra. Brasil, China e Canadá.

Para fazer o Header, a dupla utilizou a técnica de ilustração à mão livre, com acabamentos digitais.

Para conhecer mais sobre o trabalho dos dois, clica aqui para Nuno e aqui para a Bruna.

Espaços legais.









A Câmara de Lisboa colocou perto do Bairro Alto uma série de placas que são consideradas legais para pintar e fazer todo o tipo de arte de rua.

Os artistas têm um novo espaço para mostrar a sua arte.

Ao que parece, estas placas são as primeiras de uma série que a câmara colocará em vários locais de Lisboa.
Será que esta iniciativa fará com que as paredes se mantenham limpas?

Gostaríamos de saber a tua opinião. Deixa o teu comentário.

Limpar o Bairro.







A câmara de Lisboa começou as obras para limpar o Bairro Alto.
Limpar os tags, os graffitis, stencils, inclusivé obras de vários artisas do Museu Efémero.
As obras começaram hoje na Rua das Salgadeiras e continuarão pela Rua do Norte subindo por todo o Bairro Alto.
Será uma medida que vai a ajudar o Bairro Alto?
Deixa um comentário com a tua opinião.

Fotos do evento no Bairro Alto



Ontem foi a inaugração do Território Ocupado, na Galeria Bernardo Marques (R. D. Pedro V, 81) Com obras de Onesto, Speto, Ciro, Melim, Kbocoe Nunca. . A obra de este último já foi exposta no Tate Modern em Londres. Eis as fotos.











Se te viste em alguma destas imagens e não quiseres aparecer, escreve-nos que a foto em questão será retirada.

Evento no Bairro Alto







Hoje é a inauguração do Território Ocupado. Na Galeria Bernardo Marques (R. D. Pedro V, 81), um grupo de artistas inauguram hoje uma nova exposição. Entre os artistas estará Onesto, Speto, Ciro, Melim, Kboco e Nunca. A obra de este último já foi exposta no Tate Modern em Londres. Estes artistas são provenientes das ruas de São Paulo. O início está marcado para hoje, entre as 17h e as 22h. A mostra poderá também ser vista de Terças a Sábados entre as 11h e as 19h. A entrada é livre.

Novo Header.


O novo Header do Blog do Museu Efémero foi realizado por Renato Lopes.

O artista é nascido em São Paulo, e a sua obra ja foi vista no Brasil, Argentina, e Portugal. A sua obra mostra uma grande diversidade de conceitos e técnicas: ilustração à mão livre, ilustração digital, collage, fotocollage, fotografia entre outras.

O artista Brasileiro também deixou a sua marca no nosso blog. Para conhecer as suas obras clica aqui.

Obrigado Renato Lopes!

Artista MAR levou arte ao 1º Aniversário da Revista Time Out.






No passado dia 26 de Setembro festejou-se o 1º aniversário da Revista Time Out Lisboa, que contou com a forte presença de Pampero.

A Pampero Fundación e como vem sendo seu apanágio, mais uma vez deu a tela para que nesta fosse feita arte. MAR, especialista de renome nas artes de bem graffitar, foi presença marcante na sala Pampero, e pintou três paredes para a informal marca de rum, Pampero.

Arte em Bares



No dia 24 de Setembro, realizou-se um outro evento apoiado pela Fundação Pampero. Desta vez vários astistas decoraram a parede do Bar Jamaica em Lisboa.
A obra foi feita por um conjunto de artistas, e entre eles, alguns já participaram no Museu Efémero: FromTheCave + Tosco + Johnny Vector + Renato Lopes + Nuno barbedo.

MANIFESTO

O que é ou não é arte?

Esta pergunta vem sendo respondida de formas diferentes desde há séculos. Nós, Pampero Fundación decidimos expressar a nossa, deixando o nosso testemunho.

Para ser um verdadeiro artista, são precisos anos de trabalho, estudo e dedicação, sem importar qual a escola, desde a universidade, até por vezes à própria rua. É a estes artistas, que queremos dar o nosso reconhecimento. Queremos colocar-lhes uma lupa, para que a arte que vemos todos os dias não passe despercebida.

Acreditamos que tanto o artista como a sua obra, muda, transforma-se, evolui, vive. É por isso que as obras do Museu Efémero durarão aquilo que tiverem que durar. Porque é esse o espírito.

Isto é apenas o começo. Pampero Fundación vai continuar a apoiar os artistas que estejam a crescer. Aqui e brevemente em todo o mundo. Quer sejam pinturas, fotografia, uma t-shirt, um livro ou uma instalação numa galeria.

Por isto criámos o primeiro Museu Efémero do mundo.

Como funciona

Para visitar o Museu Efémero, só precisas de imprimir o mapa que te permitirá saber onde estão as obras que fazem parte do museu, fazer download do audioguia e já está.

Estás pronto para saíres com o teu leitor de mp3 e conhecer tudo sobre os artistas do primeiro museu de arte efémera do mundo.

Uma boa ideia seria acompanhar o passeio com um Dirty Pampero bem gelado.

podcast download

mapa bairro alto

WALLPAPERS

OLD HEADERS


Header Novembro 2008


Header Outubro 2008


Header Setembro 2008


Header Agosto 2008


Header Julho 2008