ENGLISH

FRESH RSS

Inauguração do Museu Efémero

No dia 17/07/08 o Museu Efémero abriu as suas portas. Vários membros da comunicação social estiveram presentes para registar esta inauguração.
O evento foi no Café Suave, no el coração do Bairro Alto. Na
conferência de imprensa, estiveram presentes alguns dos artistas
participantes do Museu, os integrantes da Pampero Fundacion, e representantes
do Movimento Acorda Lisboa (MAL).
O público, para além de beber uns Dirty Pampero, disfrutou de uma
visita guiada exclusiva, com a explicação das obras, a cargo de
membros do MAL e em alguns casos, até dos próprios artistas.
Abaixo poderão ver fotos da inauguração:









7 comentarios:

Anônimo disse...

Olá!
Achei interessante a forma como abordam o stencil, a verdade é que muitos dos que vemos na rua deixam de ter carácter efémero passando a uma forma de arte e expressão permanentes, e vice versa...
Queria também salientar que o "efémero" tem diversas "caras", desde um pensamento até a um sentimento, passando também por componentes mais físicas, como a pintura, a escultura, a música e a arquitectura (a minha área).
Boa sorte com o museu...
VIVA A ARTE!

eime disse...

Vejo que ainda não está nas "bocas do mundo" mas não deve demorar muito porque a comunidade de artistas de rua é vasta e louva todo o tipo de iniciativas deste género, talvez pela pouca relevância que nós temos e pelo pouco feedback positivo.

Parabéns pela vontade e obrigado pela divulgação do meu site.


continuação,
eime

Anônimo disse...

tenho a dizer q me surpreendeu mt positivamente esta iniciativa, está de parabéns. julgo ir para lisboa nos próximos meses e espero ter a possibilidade de fazer uma visita "guiada" às ruas lisboetas ;)

Alexandre Nunes disse...

Excelente ideia. Fazem falta IDEIAS a Portugal. Obrigado e prá frente é que é o caminho.

Anônimo disse...

Genial!!!

Ju Padilha disse...

que super idéia, além de muito poético a idéia de um museu efêmero, justamento o contrário de um museu tradicional!!!
sou brasileira e estive em Lisboa em 2006, fiquei facinada com luz do sol laranja no fim de tarde a deixar o tejo azul intenso! lendo o manifesto de vcs, vi nas últimas linhas a questão das camisetas, e assim me encaixo nesta arte efêmera, pinto t-shirts!!! quem sabe uma horinha vcs olhem meu trabalho: www.jupadilha.blogspot.com
parabéns por toda a iniciativa de valorização de uma arte tida como marginal, pois aqui no Brasil tivemos a heresia de um paredão pintados pelos OsGêmeos ser pintado de cinza pelo prefeito de São Paulo num programa de limpar a cidade da "sujeira", uma pena...
e aí a concretização da arte efêmera!
abraços!

christinecho disse...

Em 99, Nemo cobriu as paredes do Bairro Alto dos seus homeens pretos. Alguem se lembra ?
Querem ver ?

christine-cho.blogspot.com/2008/09/muse-phmre.html

MANIFESTO

O que é ou não é arte?

Esta pergunta vem sendo respondida de formas diferentes desde há séculos. Nós, Pampero Fundación decidimos expressar a nossa, deixando o nosso testemunho.

Para ser um verdadeiro artista, são precisos anos de trabalho, estudo e dedicação, sem importar qual a escola, desde a universidade, até por vezes à própria rua. É a estes artistas, que queremos dar o nosso reconhecimento. Queremos colocar-lhes uma lupa, para que a arte que vemos todos os dias não passe despercebida.

Acreditamos que tanto o artista como a sua obra, muda, transforma-se, evolui, vive. É por isso que as obras do Museu Efémero durarão aquilo que tiverem que durar. Porque é esse o espírito.

Isto é apenas o começo. Pampero Fundación vai continuar a apoiar os artistas que estejam a crescer. Aqui e brevemente em todo o mundo. Quer sejam pinturas, fotografia, uma t-shirt, um livro ou uma instalação numa galeria.

Por isto criámos o primeiro Museu Efémero do mundo.

Como funciona

Para visitar o Museu Efémero, só precisas de imprimir o mapa que te permitirá saber onde estão as obras que fazem parte do museu, fazer download do audioguia e já está.

Estás pronto para saíres com o teu leitor de mp3 e conhecer tudo sobre os artistas do primeiro museu de arte efémera do mundo.

Uma boa ideia seria acompanhar o passeio com um Dirty Pampero bem gelado.

podcast download

mapa bairro alto

WALLPAPERS

OLD HEADERS


Header Novembro 2008


Header Outubro 2008


Header Setembro 2008


Header Agosto 2008


Header Julho 2008