ENGLISH

FRESH RSS

OLIVIA. (Rua das Salgadeiras 3)





Olivia, artista espanhola natural de Barcelona, utiliza nesta obra a técnica de stencil sobre papel. A artista esteve em Lisboa com Dr Case e Coolture. Trabalha a figura de BD de Olívia Palito, vestindo-a em trajes variados. A expressão do sticker aponta para uma atitude da qual apenas a fisionomia nos lembra a original. Trabalha também graffitis e stencils com trabalhos em locais tão distantes como Xangai e Hong Kong. Ao nível da ilustração tem trabalhos editados em literatura infantil. Para saber mais sobre as obras deste artista entra en www.barcelonastreetart.net

7 comentarios:

Anônimo disse...

incrível essa idéia. a arte de rua nunca foi valorizada desse jeito.
fazer um museu ao ar livre. com plaquinhas e audio guia igual um museu de verdade.

parabéns a todos os envolvidos. leo burnett e acorda lisboa.

Aline disse...

Amei a idéia!!! Da próxima vez que for a Lisboa não vou deixar de fazer.

Beijos.

Aline

Anônimo disse...

Como´´e que ninguém ainda se tinha lembrado disto? Não é a primeira vez que vejo a Pampero Fundacion nste tipo de iniciativas. É isso mesmo!! Que bela lupa !! :)
Patabéns.....

Anônimo disse...

Adorei o tour virtual aqui na net!
Parabéns...quero mais

Anônimo disse...

grande ideia... colocaram mesmo placas?... serão efémeras certamente.. hehe

acho que ficaram a faltar algumas obras/artistas que existem no bairro, mas é um bom tour

espero que continuem e façam outras do género

K disse...

No outro dia ao passear pelo bairro vi as primeiras placas e entretanto um amigo meu explicou-me o projecto e ainda um outro enviou-me o link. É indubitavelmente uma grande ideia. A minha pergunta é: o museu ficará apenas por Lisboa ou pretendem alargá-lo a outras zonas do país, como seja o Porto (onde moro)?

Continuação do excelente trabalho.

Anônimo disse...

Tá tudo maluco!
A borrada que fazem nas paredes a sujarem edifícios com azulejos lindissimos e centenários, agora chama-se arte ? Coitado do Bairro Alto e de Lisboa !

MANIFESTO

O que é ou não é arte?

Esta pergunta vem sendo respondida de formas diferentes desde há séculos. Nós, Pampero Fundación decidimos expressar a nossa, deixando o nosso testemunho.

Para ser um verdadeiro artista, são precisos anos de trabalho, estudo e dedicação, sem importar qual a escola, desde a universidade, até por vezes à própria rua. É a estes artistas, que queremos dar o nosso reconhecimento. Queremos colocar-lhes uma lupa, para que a arte que vemos todos os dias não passe despercebida.

Acreditamos que tanto o artista como a sua obra, muda, transforma-se, evolui, vive. É por isso que as obras do Museu Efémero durarão aquilo que tiverem que durar. Porque é esse o espírito.

Isto é apenas o começo. Pampero Fundación vai continuar a apoiar os artistas que estejam a crescer. Aqui e brevemente em todo o mundo. Quer sejam pinturas, fotografia, uma t-shirt, um livro ou uma instalação numa galeria.

Por isto criámos o primeiro Museu Efémero do mundo.

Como funciona

Para visitar o Museu Efémero, só precisas de imprimir o mapa que te permitirá saber onde estão as obras que fazem parte do museu, fazer download do audioguia e já está.

Estás pronto para saíres com o teu leitor de mp3 e conhecer tudo sobre os artistas do primeiro museu de arte efémera do mundo.

Uma boa ideia seria acompanhar o passeio com um Dirty Pampero bem gelado.

podcast download

mapa bairro alto

WALLPAPERS

OLD HEADERS


Header Novembro 2008


Header Outubro 2008


Header Setembro 2008


Header Agosto 2008


Header Julho 2008