ENGLISH

FRESH RSS

ARTE POR CARIDADE


STEALING FROM THE RICH from ABOVE on Vimeo.

Acima, um artista bastante conhecido, que faz parte do Museu Efémero, está a começar um projecto para doar dinheiro a um lar de sem-abrigo em Lisboa.


Ele está a fazer um Print Giclee da obra “Roubar aos Ricos, e dar aos Pobres”, que fez em Lisboa (ver video aqui).


A sua ideia é vender as impressões e doar 100% de todos os lucros a um lar de sem-abrigo em Lisboa (desde que pintou a obra aqui!)


Ele prevê recolher 20 000 dólares para esta causa, por isso estamos à procura de um centro que precise de fundos e ajude os sem-abrigo DIRECTAMENTE!!! com comida, abrigo, roupas, etc.


Qualquer informação será bem-vinda.
Nós consideramos esta causa importante, e queremos passar a palavra. Tu também podes ajudar, enviando esta informação para todos os teus amigos. Obrigado.

2 comentarios:

Real Name: Nuno Barbedo disse...

MUITO BOM!!!
de louvar mesmo!
Apesar de que aquela sem abrigo fuma muita marijuana!
eheh

Manuel disse...

Excelente Ideia!!! Quer esta iniciativa, quer todo o conceito do Museu Efémero está de parabéns!!

Não parém e... toca a aderir à causa!

MANIFESTO

O que é ou não é arte?

Esta pergunta vem sendo respondida de formas diferentes desde há séculos. Nós, Pampero Fundación decidimos expressar a nossa, deixando o nosso testemunho.

Para ser um verdadeiro artista, são precisos anos de trabalho, estudo e dedicação, sem importar qual a escola, desde a universidade, até por vezes à própria rua. É a estes artistas, que queremos dar o nosso reconhecimento. Queremos colocar-lhes uma lupa, para que a arte que vemos todos os dias não passe despercebida.

Acreditamos que tanto o artista como a sua obra, muda, transforma-se, evolui, vive. É por isso que as obras do Museu Efémero durarão aquilo que tiverem que durar. Porque é esse o espírito.

Isto é apenas o começo. Pampero Fundación vai continuar a apoiar os artistas que estejam a crescer. Aqui e brevemente em todo o mundo. Quer sejam pinturas, fotografia, uma t-shirt, um livro ou uma instalação numa galeria.

Por isto criámos o primeiro Museu Efémero do mundo.

Como funciona

Para visitar o Museu Efémero, só precisas de imprimir o mapa que te permitirá saber onde estão as obras que fazem parte do museu, fazer download do audioguia e já está.

Estás pronto para saíres com o teu leitor de mp3 e conhecer tudo sobre os artistas do primeiro museu de arte efémera do mundo.

Uma boa ideia seria acompanhar o passeio com um Dirty Pampero bem gelado.

podcast download

mapa bairro alto

WALLPAPERS

OLD HEADERS


Header Novembro 2008


Header Outubro 2008


Header Setembro 2008


Header Agosto 2008


Header Julho 2008