ENGLISH

FRESH RSS

Creyz


Creyz é um artista português, old school, precursor de muitas tendências gráficas de Lisboa. Faz parte da GVS, a crew activa mais antiga de Portugal.

O seu trabalho é totalmente versátil, sendo dos writers mais completos e respeitados portugueses. É conhecido pelos seus bonecos como o cão, e as suas naves de três olhos, para além dos seus letterings, tanto complexos como básicos, mas sempre a manter o mesmo estilo.
Faz de tudo um pouco, desde bombing até ao hall of fame, e as suas obras estão em várias cidades e transportes da Europa.

Esta obra formou parte de um evento proposto por uma galeria de arte, no âmbito da semana de festas de São Bento em Agosto de 2008.

2 comentarios:

FROMtheCAVE disse...

este homem já fez muito!
total respect!
dos melhores, senão o melhor de portugal para mim!

[Paula Alves] disse...

[ existem uns quantos cães e naves dessas aqui na minha zona. bom saber de quem são ]

MANIFESTO

O que é ou não é arte?

Esta pergunta vem sendo respondida de formas diferentes desde há séculos. Nós, Pampero Fundación decidimos expressar a nossa, deixando o nosso testemunho.

Para ser um verdadeiro artista, são precisos anos de trabalho, estudo e dedicação, sem importar qual a escola, desde a universidade, até por vezes à própria rua. É a estes artistas, que queremos dar o nosso reconhecimento. Queremos colocar-lhes uma lupa, para que a arte que vemos todos os dias não passe despercebida.

Acreditamos que tanto o artista como a sua obra, muda, transforma-se, evolui, vive. É por isso que as obras do Museu Efémero durarão aquilo que tiverem que durar. Porque é esse o espírito.

Isto é apenas o começo. Pampero Fundación vai continuar a apoiar os artistas que estejam a crescer. Aqui e brevemente em todo o mundo. Quer sejam pinturas, fotografia, uma t-shirt, um livro ou uma instalação numa galeria.

Por isto criámos o primeiro Museu Efémero do mundo.

Como funciona

Para visitar o Museu Efémero, só precisas de imprimir o mapa que te permitirá saber onde estão as obras que fazem parte do museu, fazer download do audioguia e já está.

Estás pronto para saíres com o teu leitor de mp3 e conhecer tudo sobre os artistas do primeiro museu de arte efémera do mundo.

Uma boa ideia seria acompanhar o passeio com um Dirty Pampero bem gelado.

podcast download

mapa bairro alto

WALLPAPERS

OLD HEADERS


Header Novembro 2008


Header Outubro 2008


Header Setembro 2008


Header Agosto 2008


Header Julho 2008